domingo, 19 de janeiro de 2014

Guarda realiza operação no Viaduto de Saudade

Guarda realiza operação no Viaduto de Saudade
Publicado em 02/01/2014, às 18h59 
Última atualização em 02/01/2014, às 18h58

Guilherme Gomes
Guardas fazem operação em Barra Mansa para inibir manobras irregulares
Nas ruas: Guardas fazem operação em Barra Mansa para inibir manobras irregulares

Barra Mansa

A Guarda Municipal realizou na tarde de hoje (02) uma operação visando inibir os motoristas que realizam uma conversão irregular da Avenida Amaral Peixoto para a Rua Prefeito João Luiz. A operação aconteceu após o DIÁRIO DO VALE publicar uma reportagem mostrando os motoristas que praticavam a irregularidade. Participaram da operação seis agentes da Guarda, entre inspetores e fiscais de trânsito. Vinte e seis motoristas foram autuados.
De acordo com o comandante da Guarda, Milson Brandão, a finalidade foi exclusivamente notificar os motoristas que realizavam a conversão irregular. Ele também destacou que se os veículos ou condutores apresentassem alguma irregularidade na documentação poderiam ser apreendidos.
- Todos os veículos que estão fazendo a conversão irregular da Avenida Amaral Peixoto para a Prefeito João Luiz estão sendo autuados na hora. Hoje, estamos priorizando exclusivamente a conversão, mas se fossemos ser mais rígidos teríamos muito mais notificações - disse.
Milson contou ainda que alguns motoristas que foram notificados tentaram justificar a infração, mas que o motivo é pouco convincente.
- Os infratores falam que o retorno fica muito longe, mas são 300 metros. Você não gasta cinco minutos para fazer o retorno no antigo Rango. Essa é uma infração que não há a mínima necessidade de ser realizada e é injustificável - afirmou.
De acordo como Moraes, se o tempo de operação tivesse sido maior o número de autuações teria sido ainda mais elevado.  Ele ainda destaca que muitos motoristas que foram autuados estavam sem cinto de segurança ou falando ao celular.
- Mesmo o tempo de operação tendo sido curto fizemos mais de 20 notificações. Se tivéssemos aumentado o tempo ou sido mais criterioso o número de autuações seria ainda maior - revelou.
Durante a operação, que durou pouco mais de uma hora, foram notificados 26 veículos entre carros e motos. Ainda de acordo com o comandante da Guarda, a infração é considerada grave e é passível de uma multa de R$127,69 e a perda de cinco pontos na carteira.  
 
ImprimirE-mailShare

Nenhum comentário:

Postar um comentário