domingo, 19 de janeiro de 2014

GUARDA DE BARRA MANSA EM OPERAÇÃO EM AMPARO

Operação tenta coibir o tráfego de veículos pesados em Amparo

FOTO: REBECCA CARDOSO
O motorista que descumprir a proibição poderá receber multa de R$83

BARRA MANSA
Após reclamações de moradores sobre o tráfego de veículos pesados nas ruas da parte central do distrito Amparo, a Secretaria Municipal de Ordem Pública, através da Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito, realizou ontem, uma operação para coibir o trânsito de automotores de três eixos na localidade. Condutores vindos de Minas Gerais trafegam pela RJ-153 com o intuito de fugir de pedágios e pesagem, danificando a estrutura dos paralelos das ruas e das casas antigas. A Polícia Militar participou da ação.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Ebison Diettrich, as carretas que tentarem entrar em Amparo terão que retornar; no sentido Santa Isabel. “A via já foi sinalizada sobre o impedimento do tráfego de carretas de três eixos. Caso eles descumpram a determinação, serão notificados. Lembrando que nosso intuito não é multar, mas precisamos trazer o sossego e evitar prejuízos para o município, pois os paralelos das ruas já estão danificados, o que gera um gasto para o governo com os reparos. Sem contar as construções do distrito, que são muito antigas. A Igreja, inclusive, é de 1853”, declarou o secretário.
Os moradores aprovaram a operação do governo municipal. “Tem hora que minha casa treme por causa das carretas. O maior veículo que passava por aqui, geralmente, era ônibus. Agora vamos ver se eles não vão mais entrar aqui em Amparo. Seria ótimo se isso não acontecesse mais”, disse a moradora Angelita Assumpção, de 72 anos.
O comandante da Guarda Municipal, Milson Brandão, informou que as ações começaram na terça-feira e que continua hoje. “Vamos fazer a operação também à noite, pois o fluxo das carretas costuma ser maior. Por enquanto as notificações estão sendo feitas tranquilamente, mas caso alguma descumpra a proibição, receberá multa de R$83”, disse o comandante, acrescentando que durante a abordagem a documentação do motorista e do veículo também foi vistoriada.

Postado em 16/01/2014 12:13:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário